segunda-feira, 28 de julho de 2014

O Amor de Deus


    

     De que modo deveríamos aceitar a seguinte bênção: " o amor de Deus [ ... ] seja com todos vós? " Será que nos tornamos tão insensíveis a ponto de ouvir falar do amor de Deus sem nos comovermos ou sem que nosso coração se constranja? Quase todos os cristãos hoje podem citar João 3:16. Entretanto, apenas as letras permanecem, tendo caído no esquecimento a vida que nelas há.

      Há diversos tipos de amor: o paterno, pelos filhos de nossa própria carne e sangue; o amor que anseia pelo sexo oposto; e o amor fraternal que nos dá alegria quando gozamos do companheirismo de amigos queridos. Mas o amor humano não pode, de maneira alguma, comprar-se com o amor de Deus. O amor paterno limita-se aos filhos. O amor entre os sexos limita-se ao casal. Até mesmo o amor entre amigos falhará se uma das partes nunca receber nada em retribuição pelo cuidado e interesse. O amor de Deus, porém, é diferente.

      Na língua grega, AMOR DIVINO refere-se a um tipo de amor que se sacrifica totalmente pelo objeto de seu amor, reconhecendo seu precioso valor. Por exemplo, o homem e a mulher traíram Deus e caíram em profundo pecado, resultando numa vida abominável, que, em última instância, levou à destruição eterna. A despeito dessa traição, deus amorosamente sacrificou-se no Calvário para salvar a raça humana. Por que? Porque cada alma tem um valor infinito para Ele. Isto é amor divino!

      Embora se encontre decaído peloo pecado, o ser humano possui a imagem de Deus e pode tornar-se criatura nobre se receber a graça da redenção.

      Deus é amor, e seu amor é amor de verdade. Ele amou a tal ponto os pecadores deste mundo que não poupou nem mesmo o seu próprio Filho, mas sacrificou-o por nossos pecados. não é acaso amor verdadeiro este que Ele nos tem mostrado, apesar de termos caído tanto por causa do pecado? É provável que Paulo tenha sido movido até às lágrimas quando escreveu acerca do amor de Deus, e como nos tornamos tão frios!

      Como pode nossa fé ser restaurada de sorte que possamos ser profundamente movidos pela graça de Jesus Cristo e pelo amor de Deus? Onde está o caminho da restauração? Por certo, existe um caminho para a plena restauração: Há uma resposta para o clamor de nosso espírito, e ela se encontra na comunhão com o Espírito Santo, que derrama toda graça e amor em nosso espírito mediante sua comunhão conosco.



Texto extraído do livro: " O Espírito Santo, meu Companheiro. "

/ David Yonggi Cho

Nenhum comentário:

Postar um comentário